Âmbar Baltico para o que serve? Saiba tudo sobre

Colar de âmbar para que serve?
Aqui você encontra tudo o que você precisa saber sobre o âmbar.
De onde vem, seus benefícios, cuidados e como saber se o âmbar é original!

 

 

Âmbar Báltico: o que é?

O Âmbar Báltico é uma resina fóssil vegetal formada há cerca de 40 milhões de anos por pinheiros (Pinus Succinites), hoje extintos, da região da Escandinávia.

Devido à um aumento na temperatura ambiente naquela época, estes pinheiros começaram a produzir grande quantidade de Âmbar.

Esta imensa quantidade de "Âmbar" foi carregada para o Mar Báltico devido à fatores geográficos,  o âmbar báltico se espalhou principalmente nas regiões de Kaliningrado na Rússia e Lithuânia onde é extraído através de mineração e pesca.

Existem vários pontos de extração do Âmbar espalhados pelo mundo, porém só o Âmbar Báltico desempenha a ação analgésica e anti-inflamatória naturalmente, isso porque em sua constituição ele tem o ÁCIDO SUCCÍNICO, é possível encontrar de 3 até 8% desse ácido somente no âmbar Báltico, uma substância terapêutica muito eficaz no combate à inflamações e melhoras no sistema imunológico. Em contato com o calor da pele que absorve tal ácido, inicia-se o processo terapêutico.

Não é incomum vermos pequenas porções de “natureza” no interior das contas de Âmbar, (principalmente pedaços grandes da resina), durante a fossilização pode ter se fundido a resina algum inseto ou outra organela.

Seu uso é bastante comum no continente Europeu, (quase todas as crianças usam o Âmbar Báltico por lá, inclusive é possível encontrar os colares para vender em farmácias) por aqui em terras Brasileiras, vemos uma aceitação crescente da população, cada vez mais o Âmbar Báltico ganha espaço no enxoval básico de bebê brasileiro.
Afinal pra que deixar seu bebê sofrendo não é?!?!

 

Benefícios do âmbar em bebês e crianças:

Em bebês e crianças podemos citar os seguintes benefícios: calmante natural, melhora o padrão do sono, analgésico natural, reduz processos inflamatórios (muito visível nas gengivas dos bebês na primeira dentição), ameniza reações a vacinais, estimula o sistema imune.

  • Ameniza os desconfortos da fase da primeira dentição;
  • Acalma e tranquiliza, melhora o padrão do sono;
  • Alívio de cólicas de bebês pequenos;
  • Melhora a imunidade por toda a infância;
  • Combate inflamações de garganta/ouvido e demais processos inflamatórios;
  • Equilíbrio energético;
  • Ameniza reações vacinais.

 

Colares de âmbar para bebês, crianças e adultos

 

Benefícios do âmbar em adultos:

Ação em adultos: Os efeitos para os adultos são os mesmos, no sentido de analgesia e sua propriedade anti-inflamatória, além disso, também melhora o padrão do sono, ajuda nos processos endócrinos, na TPM, e para quem amamenta aumenta a produção de leite, além de estimular o sistema imunológico.

  • É um anti-inflamatório e antibiótico natural;
  • Estimula e melhora o sistema imunológico;
  • Promove a vitalidade;
  • Pode auxiliar no tratamento de artrites, artroses, tendinites e reumatismos;
  • Auxilia no tratamento da garganta, rins, fígado, vesícula e bexiga;
  • É um antioxidante, auxiliando na alcalinização do sangue;
  • Contribui para o alívio do estresse e da ansiedade.
     

Existe âmbar falso?

Infelizmente existe âmbar falso sim! 

Então, nossa dica é tomar o cuidado onde você compra sua peça.

Muitas vezes, valores muito baixos podem ser um indicativo. Ele pode ser, na verdade, um plástico, uma resina epóxi, ou copal que é uma resina jovem (semi-fossilizada). O copal não possui a quantidade de Ácido Succínico necessária para trazer os benefícios do âmbar original.

O âmbar da Pedrinha Miudinha é importado da Lituânia, direto do mar báltico! Isso garante a originalidade e principalmente que você vai ter todos os benefícios que o âmbar pode trazer.
Então não deixe pra depois não. Clique aqui e aproveite todos esses benefícios o quanto antes!

 

 

Qual a diferença entre as cores e modelos?

No que diz respeito aos modelos não há nenhuma diferença.

Quando falamos das cores da resina, essa diferença existe devido ao local onde foi extraída e/ou durante o processo de fossilização a 40 milhões de anos a resina pode ter agregado uma organela natural ( areia, terra, um inseto ou até mesmo bolhas de ar) mudando assim sua tonalidade.

Peças que não são polidas podem ter maior concentração de ácido succínico, ele fica mais fortemente concentrado na superfície do âmbar, no processo de polimento, as peças recebem uma resina de polimento que retira essa camada mais externa.

Mas não se preocupe se você gostou mais de um modelo polido, eles desempenham perfeitamente bem todas as ações terapêuticas do âmbar!

O Âmbar que você adquiriu ou vai adquirir conosco tem milhões de anos, portanto não tem validade.

 

Limpeza e Cuidados

  • Secar ao Sol.
  • Utilize uma flanela macia e água limpa.
  • Retire a jóia em banhos de piscina. O Cloro vai tirar o brilho do polimento feito ao âmbar e, com isso, deixando-o opaco.
  • O simples fato de tomar banho com sua peça não irá estragar o seu âmbar, porém pode diminuir a vida útil do fio que sua peça foi amarrada.
  • A água doce não causa nenhuma alteração na ação do âmbar porém produtos de higiene e perfumes e protetores solar sim podem obstruir os poros por onde o ácido succínico (responsável pela ação do âmbar) é liberado, estragando assim sua peça de âmbar.
  • Guarde sua peça de âmbar no saquinho de tecido original para que não arranhe em contato com outras joias, principalmente as de metal.
  • Estas são medidas para manter a beleza e ação de âmbar o maior tempo possível. O colar/ pulseira / tornozeleira não devem ir a boca dos bebês, isso não aumenta sua ação, além da conta poder quebrar. O âmbar é uma resina porosa.

 

 

Segurança

Nossos colares para bebês têm no máximo 33 cm, dificilmente se prende a alguma coisa ou os bebês conseguem leva-lo à boca. Entre cada conta existe um nó, para que se houver um acidente e o cordão se partir somente irá cair uma conta.

Não temos conhecimento de nenhum acidente com colares de âmbar.

Porém recomendamos a retirada para dormir, pois é um longo período sem supervisão de um adulto.   

Sempre ressaltamos que o colar/ pulseira/ tornozeleira não devem ir a boca dos bebês, isso não aumenta sua ação, além da conta poder quebrar.

Para todas as peças de âmbar que contam com fecho plástico, é recomendado que seja fechado com firmeza sem força. Essa é a parte mais frágil de todo colar ou pulseira ou tornozeleira.

 

Política de Satisfação Garantida

Você tem 30 dias para testar e aprovar o Âmbar Pedrinha Miudinha.
Caso não observe os efeitos esperados desfazemos o negócio desde que a peça esteja em perfeito estado.

Esta peça também está protegida por 6 meses em caso de defeitos de fabricação ou quebra de fecho.

Atenção:
Em ambos os casos, a garantia só possui validade caso o seu Âmbar esteja guardado na embalagem original e acompanhada do certificado que você receberá junto na embalagem.

 

Como testar para saber se o âmbar é original?

Teste da agulha:

Aqueça uma agulha comum usando uma chama até que se torne realmente quente. Segure a agulha com um pregador ou outro material isolante para evitar queimaduras. Em seguida, perfure com a agulha aquecida uma conta de âmbar.

Se você sentir um cheiro de pinho amadeirado, levemente adocicado, a conta de âmbar é legítima. Se o material queimar facilmente e exalar um cheiro fresco como produto de limpeza, trata-se de copal (resina jovem, não fossilizada sem qualquer benefício terapêutico). Se for plástico, irá queimar facilmente e exalar um cheiro muito desagradável.


Teste de Cheiro:

O âmbar natural tem um cheiro característico que é difícil de imitar. Após o aquecimento, o verdadeiro âmbar báltico exala um cheiro delicado, amadeirado e levemente doce, específico de resinas de pinheiros. O plástico, por outro lado, exala um cheiro forte e desagradável ao ser aquecido.


Teste do esfregar

Aqueça o âmbar bruto esfregando-o bem forte nas mãos. Atingindo a temperatura certa, ele irá liberar o cheiro de resina de pinheiros.
Esse teste é mais difícil com o âmbar polido e em lapidações muito pequenas.


Teste Ultravioleta

O âmbar autêntico fica fluorescente sob luz UV, o plástico não.
Porém, o copal também possui a mesma propriedade de apresentar fluorescência.


Teste com solventes

Você pode aplicar algumas gotas de solvente (álcool isopropílico, tiner ou água raz) sobre a superfície de âmbar e deixar evaporar. Se a superfície sofrer alteração ou o fluido se tornar mel (cor dourada), não é âmbar.
O âmbar báltico legítimo não se altera e nem se dissolve com estes solventes.
Porém, como ele é poroso, ele pode absorver estes produtos inibindo a ação do ácido succínico.

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos
  • Site Seguro

MARIANA DE CASTRO WANDERLEY - CNPJ: 33.611.944/0001-54 © Todos os direitos reservados. 2024