Âmbar original - Certificado

O nosso âmbar é importado direto da Lituânia, região do Mar Báltico. Possui certificação internacional, passando pelos mais rigorosos testes de qualidade.

Atenção: Não trabalhamos com âmbar fundido ou prensado, nem com copal (resina jovem). Oferecemos a mais pura resina de âmbar báltico. Tenha cuidado com as imitações!

Por ser uma joia natural, montadas artesanalmente, as peças podem ter variações de cor, forma, tamanho e comprimento.

 

Como testar para saber se o âmbar é original?
 

Teste da agulha:

Aqueça uma agulha comum usando uma chama até que se torne realmente quente. Segure a agulha com um pregador ou outro material isolante para evitar queimaduras. Em seguida, perfure com a agulha aquecida uma conta de âmbar.

Se você sentir um cheiro de pinho amadeirado, levemente adocicado, a conta de âmbar é legítima. Se o material queimar facilmente e exalar um cheiro fresco como produto de limpeza, trata-se de copal (resina jovem, não fossilizada sem qualquer benefício terapêutico). Se for plástico, irá queimar facilmente e exalar um cheiro muito desagradável.


Teste de Cheiro:

O âmbar natural tem um cheiro característico que é difícil de imitar. Após o aquecimento, o verdadeiro âmbar báltico exala um cheiro delicado, amadeirado e levemente doce, específico de resinas de pinheiros. O plástico, por outro lado, exala um cheiro forte e desagradável ao ser aquecido.


Teste do esfregar

Aqueça o âmbar bruto esfregando-o bem forte nas mãos. Atingindo a temperatura certa, ele irá liberar o cheiro de resina de pinheiros.
Esse teste é mais difícil com o âmbar polido e em lapidações muito pequenas.


Teste Ultravioleta

O âmbar autêntico fica fluorescente sob luz UV, o plástico não.
Porém, o copal também possui a mesma propriedade de apresentar fluorescência.


Teste com solventes

Você pode aplicar algumas gotas de solvente (álcool isopropílico, tiner ou água raz) sobre a superfície de âmbar e deixar evaporar. Se a superfície sofrer alteração ou o fluido se tornar mel (cor dourada), não é âmbar.
O âmbar báltico legítimo não se altera e nem se dissolve com estes solventes.
Porém, como ele é poroso, ele pode absorver estes produtos inibindo a ação do ácido succínico.

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos
  • Site Seguro

MARIANA DE CASTRO WANDERLEY - CNPJ: 33.611.944/0001-54 © Todos os direitos reservados. 2024